quarta-feira, 31 de março de 2010

Seguindo os Passos do Destino

Ontem, Comentamos sobre o que o povo do Santo traz em sua raiz a respeito do destino e como ele pode ser alterado, e hoje darei continuidade a este assunto citando que em principio a sua simbologia esta demonstrada em 16 Odus e em seus desdobro, assim como na cultura ocidental possuímos o habito de ler nosso horóscopo que esta dividido em 12 Signos e são alterados pelos seus ascendentes, informamos que na Cultura Afro-Brasileira de certa maneira nas Nações Ketu e Nago principalmente onde se Cultua um personagem conhecido como Olwo que vem a ser um sacerdote de Ifá e para tanto em sua origem ele é criado desde menino por um Babalawo e deve estar formado depois de no minímo 10 anos de estudos do jogo e dos Itás(estórias) das quedas dos Búzios da Tabúa de Ifá.
Estas quedas são estudas mediante a posição dos Búzios (abertos ou fechados) e certas particularidades como: um cair sobre o outro, podendo ter um significado aberto sobre aberto, ou aberto sobre o fechado e assim também pode ser a formação de um desenho formado sobre a tabúa dependendo dos Odus que abriram o jogo também poder ter um itá correspondente, e o que é este itá, como já foi citado é uma lenda que associada aquela queda indica o que deve ser feito para poder ativar aquela situação que se apresenta naquele momento este ato é conhecido como (Ebó). Vou dar um exemplo no caso de ontem do Odú Okoron que quando se vai jogar e ele aparece de primeira possui um significado de que a pessoa esta com risco de algo de ruim em seu caminho e para tanto não se deve jogar para esta pessoa e sim se ela estiver preparada deve se mandar buscar um galo e sacrifica-lo e passar uns banhos de folha para ela e solicitar que volte depois de tres dias de preceito, o que é preceito em regras básicas é que aquela pessoa não deve usar roupa escura (Preto,Azul marinho e mesmo o vermelho) não ter relações físicas com ninguém e então passado este volta para jogar.
Este Odú também possui uma outra conotação quando cai já no andamento do jogo, mas isto é uma outra estória assim como seus desdobro que como vocês viram ontem, o que posso dizer é que cada um deles esta associado a um Orixá.

terça-feira, 30 de março de 2010

Os Desdobros dos 256 Omo Odus de Ifa

Tenho reparado a grande quantidae de saites que se propoem realizar verdadeiros milagres dentro de conhecimentos dos fundamentos do Candomblé, Quimbanda e outras crenças como Cultos de Ciganos Etc..., para não esticar tantos outros cultos então acredito que deveria também dar meu palpite a estes senhores e Senhoras que alegam tal conhecimento e porque digo conhecimento e não poder de realizar tal façanhas. É muito simples é que em meus estudos já ouvi falar que em nossos antepassados alguns conheciam invocações que tinham o poder de mudar a vontade de uma pessoa como um hipnotismo moderno e a pessoa perder a vontade própria. Mas isto a muito foi perdido pelo que eu saiba e a mim quando isto foi relatado fui advertido de que tratasse de algo que nos traz grandes problemas principalmente porque estamos utilizando este conhecimento não em causa própria não que isto justifique tal pratica, mas o livre arbitrio também é conhecido nas demais seitas, então não se pode procurar este direito em beneficio de outro, quando conhecemos que o verdadeiro amor é servir, é perdoar, é procurar ver o outro feliz e nunca tornar sua vontade nossa escvava.
Para tanto passarei a voces daqui para frente o que é parte deste conhecimento do destino e como ele influencia a nossa vida. São chamados de Odus que estão mais difundidos no jogo de Buzios este que sitarei aqui é aquele que praticado pelos Oluwos o Senhores que conhecem os segredos de Ifa (ou Destino) eles são Dezesseis e quando desdobrados se tornam 256 e assim podendo chegar a alguns milhares mas passarei ao decorrer dos dias um Odu e seu desdobro começamos dizendo que cada um esta diretamente associado a alguns Orixás e portanto interferindo nas caracteristicas desta pessoa caso não entendendo utilize os comentarios que lhe esclarecerei.

Estes são os desdobro de: OKARON
kaneju-oro-lalu-epe-yatenji-monju-lonan-kalingue-azeleju-jelu-mavan-otonti-mamboji-legi-olanfin-otoyku

Como meu Proposito e tentar buscar voce ???

Irei mostrando cada vez mais quem é este que lhe procura, e para tanto mostrarei um pouco de mim e do que gosto de fazer como escrever poesias.

Lindos Dias de Sonhos Acordados

Como pude acordar de sonhos tão bons,
Talvez por ser um tolo que queria saber
Se você era de verdade? Ou eu era?
Quando se pode dominar o mundo
Mas não se pode dominar a si mesmo

Tornamos as coisas que nos cercam sem valor
Creio que foi o que aconteceu com aquele rei
Que se tornou o bobo de sua própria corte
Vivera a eternidade de sua vida a se questionar

Cruel é a velhice não pelos seus longos anos, mas,
Por tornar possível que vejamos estes em nossa mente
Dia a dia os grandes sonhos acordados que vivemos
E você sempre estará lá com aqueles olhos cor de mel

Que me diziam nada tema você é o dono de tudo
Creia que tendo a mim o que tem importância
Se a lua não aparecer ou o sol não brilhar amanhã
Voce tem amim meu jovem amor.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Uma Reflexão sobre a Nossa Dualidade

Gosto muito de escrever mas não sei se é de boa qualidade, mas depois de ler que o escritor Fernando Pessoa afirma que ele escreve e os que querem publicar que ponham em ordem, me permito esta reflexão.
Alguns dizem que escrever é prazeroso, e outros afirmam ser dolorido poeticamente como dar a luz a um filho. Creio que as duas opiniões estão certas e porque? É que escrever é transferir nossas experiências para o papel, e como tal as boas emoções ao relembra-las nos faz feliz e claro as más nós chocam, não importando o tempo que passou.
E não podemos escrever sem que os sentimentos guiem nossas mãos, mesmo que criemos uma ficção todos os personagens ainda que não humanos, lhe emprestamos caracteristicas para ele poder existir assim, vamos definindo com qualidades, dócil, indolente, valente, medroso, raivoso e etc...
E neste contexto podemos admitir suas qualidades ou apontar seus defeitos e isto vai virar uma criação de nossa mente e fruto de nossas experiências, então realmente podemos sentir dor ou alegria na mesma estória, pois ela e fruto de nossas vivências.
Eu me proponho escrever poesias e não me pergunto se são boas ou ruins mas só as escrevo porque as sinto, também escrevo lembranças estas foram boas ainda que muitas que a venham a -las poder ter certeza de que foram lembranças que deveriam ser esquecidas, mas como dar valor ao bem ou mesmo dimensiona-lo sem a existência do mal.
E seguindo por este raciocínio vamos pensar como os filósofos o que é o Bem sem o Mal ou vici-versa, pois é uma questão de logística, um esta oposto ao outro, não é matemática é como afirmei(questão de firme opinião) é de logística pois vai depender de sua posição em relação ao problema veja esta situação corriqueira em nossos meios de comunicação, o caso dos povos meio irmãos estou me referindo ao Árabes e Judeus possuindo o mesmo patriarca Abraão, os Árabes se julgam certos mas se você for partidário do sionismo vai acha-los totalmente errados.
Analise esta situação e você verá que o que coloquei nestas linhas nada mais foi que a dualidade humana já vem de muito longe e que independe de raça ou cultura ou mesmo religião, temos mão direita e esquerda e assim canhoto ou destro. Ninguém esta totalmente certo o totalmente errado, para tanto a cultura oriental criou dentro de um circulo os símbolos yin e yang
e isto nos prova que o certo e o errado é uma questão de ponto de vista.

sexta-feira, 26 de março de 2010

A Fé é o Balsamo de Deus

Estou depois de já ter publicado alguns texto de meu mentor K'ibo, eperando que alguém perceba alguns erros de todas natureza para ver se alguém perceba e utilize o quadro de comentarios, e tome coragem se não for para elogiar, critique ou mesmo me relate uma de suas aventuras gloriosas e frustantes. É para isto que me dispus a publicar este blog, é para poder ajuda-lo se não for possível pelo memos verificar se já não passei por algo semelhante em minha vida ou na vida de algum cliente, e assim lhe passar um comentário de tal experiência e que foi sucesso naquele caso. E agora não pode ter o mesmo efeito com voce meu amigo(a), o que não podemos é desistir de lutar, ponha uma regra em sua vida que o pastor Silas Malafai costuma utilizar em seus procunciamentos: Batalhar sempre! Desistir nunca!, então saiba que o problema de hoje é um degrau para a vitoria do amanhã, o fraquejar é o alimento de nosos inimigos, mas a fé é o balsamo de "Deus" e ele nos disse que em sua palavra (biblia) "Que ele é o que é" a Moises ele respondeu quando indagado a quém ele diria que o enviava aos seus (Judeus preso no Egito) sua resposta foi diga que "Eu sou! e que minha palavra uma vez pronunciada não retornara sem que seja cumprida!" Assim temos que crer neste "Deus" pratique a caridade que foi a sua dadiva
para nos mas podermos nos aproximar dele. Amém a todos(a)

Sou humano e como tal possuo as suas carencias

Sou fraco
Ou fico fraco
Pois ouço sua voz
Mas onde você esta
Olho ao redor e me vejo só
Fecho meus olhos na esperança
De que sentirei seu perfume
E encontro todos os aromas
Mas enquanto meus olhos estão fechados
Encontro um jovem que um dia deixou-se apaixonar
E ele sorri para mim brincando com as coisas etérias
Descobrir o amor como paixão faz parte de nossa vida
Mas o mais importante é compreender que a paixão é só em sí
E o amor é pleno é inteiro e se estamos nos sentindo fracos é porque não amamos Estamos egoísta querendo que alguém nos ame deixando assim que todos percebam
É quando precisamos aprender para podermos dizer que verdadeiramente amamos alguém...
Espero que este seja você mesmo, pois, diz o mestre se não aprendermos amar a nós primeiro como poderemos amar aos outros.

Num momento que perguntava que aprendi amar de outra maneira tão diferente, e kibo me trouxe esta situação que nós mesmo em nossa carência acabamos confundindo nossos sentimento, principalmente se já vivemos uma experiência de amor verdadeiro, apesar de desejar ter a solução mais carnal, ele me fortalece em sua sabedoria espiritual, obrigado por estar comigo e sua resposta nunca agradeça a mim e sim ao divino que me proporciona crescer diante do seus olhos (olhos de Deus).



Reflexão de k’ IBO quando estamos só pensemos no amor.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Uma lição para muitos que acreditam ser a vida hermetica

Tinha eu nascido como toda criança e crescia como tal, mas havia algo diferente eu apanhava muito de meu pai, até o dia que meu avô me levou para longe de meus pais. Mas o destino tem seus próprios caminhos e eu tive que voltar, os anos se passaram e eu vi e ouvi muitas coisas –Por que você ele não pegam uma arma e resolvem isto de uma vez, estou cheia de vocês! Esta frase ouviu de minha mãe a respeito de meu relacionamento com meu pai. Quando tinha 13 anos já trabalhava e economizava a ponto de ter dinheiro para dar de entrada em dois lotes de 6x23 junto a Imobiliária Continental, mas precisava de meu pai para que ele assinasse os Contratos ouvi dele – O que é isto? É que quero comprar dois lotes um para o Sr e outro para mim! – Preste atenção falou bravo como se fosse me agredir – Quando você for homem ai você poderá fazer as sua coisas pois terá um nome para honrar!
Quando um dia esta brincando de luta na padaria que trabalhávamos com um colega ele me agarrou pelo braço e disse – Este tipo de brincadeira só com mulher! - Perguntei por acaso posso bater numa mulher? – leve esta lição se quiser nesta vida só se aproveita três coisas: O que se põe sobre a mesa, Com quem se deita à cama, E se Você for bom mesmo manter o orgulho de olhar os outros de cabeça erguida!
Demorei mais de 20 anos para entender suas lições, e foi quando não agüentando o que os médicos, estavam fazendo com aquele homem, que era um exemplo de honestidade para qualquer um que o conheceu. Ele já sofria a 9 anos numa cama dentre tantas doenças uma era ter perdido a memória presente (Você lembra de tudo até o momento em que acaba a fita) Naquela noite eu só em meu quarto ajoelhe-me e esqueci de minha espiritualidade e pedi que Deus o levasse.
Isto fazia lembrar os ensinamentos de meu avô, que um dia após dar uma sova (surra) em mim e no Carlos (meu tio 5 anos mais velho) derrepente pede a minha avó que nos tire da vala de cal e nos de banho e lhe leve o mate, quando olhei nos olhos daquele homem meio índio (sua mãe) com seus olhos lacrimejando pulei em seu colo e ele puxou seu filho e nos disse – Quando vocês crescerem vão entender que o que se ensina hoje não servira para os seus filhos, eles viverão em outro mundo e vão querer que vocês tenham obrigação de entendê-los só por que são seus pais, digo isto porque o próprio criador puniu seu filho de uma maneira muito Cruel e deixou nos dito que isto tinha que ser feito, mas a sua frase completa é :

“E DEUS AMOU TANTO O MUNDO QUE DEU SEU ÚNICO FILHO PARA NOS SALVAR”

Palavras de Kibo, É só nos Acordarmos para a Caridade Acontecer

Acorda! Acorda! Ei Voce! É Voce mesmo!
Não é Você que sempre tem as respostas para todos os problemas
Há não? Você sempre tem as respostas para o problema dos outros
Mas se não to enganado os problemas não são aquilo que nós criamos para nós
Então como é que alguém pode ter a solução que não parte de nós mesmos
Há você não acredita em você mesmo por isso precisa dos outros
E estes outros são melhores que você no que?
Há você acredita que eles podem ou possuem poderes maiores que os seus
Assim até entendo que você é capaz de construir mas não de destruir
Começo a pensar que você é uma pessoa especial que só vê o que quer
E também começo a compreender os viciados principalmente os em drogas
E nas desculpas que eles dão para justificar quando ferem outros
Começo a me achar um tolo em tentá-lo acordar já que vejo que você dorme
Você acredita que quem esta sonhando são os que acreditam que podem ajudá-lo ou mesmo são umas tolas.
Se você chegou a esta mesma conclusão não pense que esta errada não!
E que não conhece o amor ou mesmo alguns sinônimos que ele possui como:
Caridade, Solidariedade , Compaixão , Dedicação , Amizade, Confiança no Próximo
Sabe se estiver dormindo quando acordar talvez seja bom procurar por algumas destas pessoas que passaram a vida delas tentando acordar alguns de Nós, e fique sabendo você que muitos acordaram ao ouvirem os exemplos destes que em principio só querem nos acordar cada um deles a sua maneira sempre disseram a mesma coisa, em muitas línguas ..... Jesus, Buda, Pitágoras, São Francisco de Assis, Ghandi, Madre Tereza de Calcutá, Irmã Dulce e você se acordar também o fará a sua maneira.

Resposta de kibo ao meu lamento

Cansado mas não perdido mas com medo de meus desejos provocados pelos desacertos em que esta minha vida, tenho certeza de que tenho que praticar o amor mas estou bombardeado por tantos desacertos que chego mesmo a não perceber detalhes em coisas tais como um local para poder instalar minhas poucas coisas materiais que a própria locatária e que me informa que não poderá me locar devido à umidade que se instalou naquele quarto.
Estou me recusando a consultar os búzios, pois os mesmo já tinham me alertado das dificuldades e que eu não obedecera às ordens, desculpe a palavra ordem não esta sendo bem utilizada a correta seria aviso, mas devido a minha teimosia em por a prova as coisas do invisível é que não canso de apanhar.
Isto me fica muito claro quando o sono toma minha mente e vislumbro aonde eu quanto matéria deveria estar e onde me encontro por me atrever a questionar das maneiras mais toscas os avisos que me são dados, sempre acreditando que existira uma forma mais proveitosa logo ali na frente e só um pouquinho e alcançarei; é como aquele viciado em jogos que a próxima jogada será a ganhadora.
E ao observar as coisas vejo com dificuldade que há forças poderosas a trabalhar para desviar meu caminho no qual k’ibo quer que eu me encontre para ser ajudado e poder me preparar para que eu e ele possamos ajudar aos nossos irmãos que como eu devem estar a precisar de ajuda, mas como poderei se com as minhas atitudes ponho em descrédito toda a confiança que ele deposita em mim. Já em sonhos disse a ele não é tão mais fácil ao médium que se aceita ser um cavalo e deixar a entidade trabalhar, sua resposta foi até carinhosa – Isto você já fez muitas vezes (em outras vidas) não melhorou nada, agora você crescera fazendo você crer ainda que os outros não creiam.
Então terei que aprender a ser um alguém que não sou? Disse me contarei uma história para lhe elucidar! “Havia um homem que pensava como você, que bastava ele criar um personagem e tudo seria resolvido, e tornou-se um pregador da palavra e assim sentia-se confortável pois ali na Bíblia ele mesmo tinha lido que o Senhor Jesus que era o maior dentro daquele livro tinha (Pregado que aquele que tiver fé será curado por sua fé, e mais ainda que se ela fosse do tamanho do grão de mostarda diga a uma montanha passa daqui e ela passara) ele se via assim sem preocupação até que um dia um aleijado tocado por ele se curou” não queira ser como ele pois o destino dele ainda vai requerer muitas vindas com a mesma Missão.

Palavras de K’ibo.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Quém é K'ibo

Sou um ser que poucos conhecem e vivo livre, mas com uma missão, para o homem missão seria como o livre arbítrio, pois não faço se eu quero ou a hora que desejo sem um Grilhão a me lembrar do que tenho que fazer.
Assim posso me apresentar para o homem tão forte quanto um elefante ou tão delicado quanto um beija flor, devastador quanto a um leão que vagueia pelas estepes ou ser dócil quanto a um coelho.
Assisto ao homem se sentir muitas vezes nestas, mesmas posições e nunca estão satisfeitos com a posição em que se encontram, posso afirmar que nestes tempos que já vagueio pela terra dos homens, sinto que todos não compreendem que tanto faz ser umas ou outras todas esta situação possuem um só objetivo mostrar a ele que ele é o senhor de seu destino tanto faça ele estar vivendo um leão rugindo nas estepes ou um lindo beija flor.
Se no leão ele não cuidar de manter o equilíbrio das espécies menores ele será vitima de si mesmo, o tão delicado beija flor a cada dia terá que percorrer maior distancia não só para se alimentar, mas para fecundar as flores da próxima primavera.
K’ibo também é assim, quanto mais simples eu tento traduzir a minha missão parece que ela se torna mais complexa e ai eu tenho que andar mais para que eu explique e a cada dez que digo quando olho para traz o primeiro se me seguiu agora se maravilha, pois começou a compreender não a minha missão, mas a sua.
Há nesta terra e já houve há tempos passados homens que perguntavam a si próprio sobre tantas palavras como o que é Verdade, Mentira, o Feio, o Belo, o Bem, o Mau a estes os homens chamaram de Filósofos. O que posso dizer é que eles muitas vezes estavam perdidos, pois em vez de executarem suas missões acreditaram que só poderiam executar se primeiro compreendessem o porquê deles serem diferentes.
O homem lê o que os homens do passado escreveram e muitos dos de hoje compreendem e muitos fazem de conta que compreendem para parecer inteligente, em diversas línguas estão escritos diversos pensamentos destes homens do passado uns falando de seu modo de vida, de suas sociedades outros de suas descobertas ou inventos mais saibam que podiam ter títulos de príncipes ou imperadores ou mesmo reis, mas todos foram homens e gerados por uma mulher se assim não for são seres encantados e para maioria deles é difícil compreender o homem e seu mundo, mas não questionamos nossa Missão.

O Nascer de K'ibo para mim "Lucidez ou Loucura"

Sempre para me sentir lúcido é necessário que acredite que sou eu (Henrique) quem esta digitando e que estou fazendo esta partindo de minha total vontade e o que esta ocorrendo nada mais é que eu estar relatando fatos ocorridos comigo.
Como agora me surge que a maioria das vezes em que fatos relacionados com a minha vida parecem possuir algo de anormal, por exemplo: como passei a ter este nome k’ibo “Sempre ficávamos além do horário normal de expediente, naquela época não havia os computadores nas agências, assim o serviço era manual e atravessávamos a rua e íamos comer e tomar alguma bebida na padaria Vista Alegre, e num dia destes o Boa Ventura (Dono da Padaria) nos serviu uns pedaços de bacalhau assado na chapa com um bom azeite galo e nos intimou – Vocês não vão me estragar este bacalhau tomando cerveja – Disse eu iremos degustar um belo Casal Garcia (vinho)” Ai começa o fato estranho é que não me lembro de ter sequer começar a beber,” O Tamanaga nosso contador – Henrique? É ele respondendo ao balconista que se dirigindo a minha pessoa diz aquele homem o procura.
Quando observo um negro estilo agente de segurança muito bem vestido e sorrindo diz a alguém que esta dentro de um veiculo o achamos, dirigi-me em sua direção para poder me informar do que se tratava e sorrindo o negro abre a porta do veiculo que não cheguei a identificar, mas era grande, e claro espera encontrar alguém lá dentro, mas isto não ocorreu, posso afirmar é que ouvi um estrondo e que já não, mas me encontrava com as mesmas roupas tradicionais de serviço (Terno e gravata que naquele horário já encontrava no bolso) me olhava sem entender nada, pois agora me encontrava de um tipo de sandália uma espécie de gorro na cabeça e uma calça como de surfista e uma bata sendo tudo monocromático branco.
Acordei no outro dia com a minha cabeça doendo como se tivesse bebido e como era comum aos sábados depois de deixar a turma do Banco era curtir a noite com os amigos e quando acordava em casa nos sábados tomar o engov e preparar minha omelete e tomar um bom como de vinho branco antes do banho para ir comentar nossas proezas da noite até o remédio fui tudo bem só que estava intrigado com o que fora realidade e o que foi sonho.
Não via à hora de chegar ao Banco, pois meus amigos dizem que eu não aparecera na sexta e em casa ninguém soube me dizer à hora que eu chegara assim quem podia pelo menos informar à hora que eu saíra da padaria era o Tamanaga e qual não foi a minha surpresa quando ele me informou que eu nem havia pagado a conta, - lhe indaguei! – Mas por quê? Ora você não se lembra disse não! você mandou que abrissem o vinho e em seguida disse que iria ver o carro e como demorou vim ao seu encalço, mas você havia sumido – Perguntei, mas não havia um tal de k’ibo que fora me chamar – Não! Ninguém foi te chamar.
Foi assim que descobri que este nome passou a me pertencer e só muito mais tarde foi que compreendi o que ele representava, e para mim foi como estes tantos casos que agente ouve por ai de raptos de alienígenas, não estou querendo justificar este fato, mas que para mim durante muito tempo foi o mais estranho que eu já havia vivenciado, mas K’ibo passou a existir a partir desta sexta feira de 1980.

Palavras do Kibo Seu "Surgimento neste Mundo"

Você quer saber como eu surgi, pois bem quando o homem começou a se organizar em tribo eu apareci sem saber de onde, posso dizer que não havia o ferro, mas lanças de pedra lascada, e cheguei a uma tribo onde havia grande conflito entre todos e muitos queriam a confrontação com seus Deuses acreditavam serem eles o culpado de todos os seus problemas.
Eu não usava qualquer arma, uma simples calça e bata com um quipa tipo de gorro sobre a cabeça para protegê-la do sol todos feitos de pano branco limpizimo e um punhado de caroço de dendê e com eles acalmei todas as desavenças daquela tribo e eles passaram a me chamar de K’ibo e saldava-me assim “Viva K’ibo aquele que tem a paz do destino” fui chamado na grande tenda dos anciões era como uma Oca indígena onde havia grandes figuras como se fossem estatuas de pedra ou barro, onde só a porta devia possuir uns cinco metros de altura e pouco se enxergava, pois toda a luminosidade que ali adentrava era pela porta e o povo me saldava” Viva K’ibo aquele que nos trouxe a paz” e conduziam-me para aquele lugar entendia eu que queriam me colocar lá dentro.
Algo de muito estranho aconteceu quando entrei comecei a perceber que começava a me iluminar como se possuísse luz própria e de alguma forma percebia que aquelas criaturas se assemelhavam a mim e estavam como dormindo, mas diziam em minha mente não tenha medo siga enfrente quando já passava algum tempo lá dentro vislumbrei que havia um trono tão grande quanto os demais e parecia vazio, e a voz em minha cabeça continuava a dizer não tenha medo siga em frente.
Quando de onde estava avistava aquele enorme trono vazio passava em minha cabeça como irei me sentar em algo tão grande e já não mais ouvia a voz do povo, mas á medida que se aproximava percebi algo ou eu crescia? Ou o trono diminuía. E assim foi que quando deparei frente a frente com trono ele já parecia estar do meu tamanho e ouvi varias vozes nós já o esperávamos há muito tempo K’ibo e quando finalmente sentei naquele trono observei que era ele que ficará pequeno para poder me acomodar, pois os demais continuavam enormes.
Indaguei em minha mente o que era aquilo e me foi dito enquanto você puder ligar o homem com seu destino esta poltrona será pequena, esta é sua missão e quando ela acabar a poltrona ficara grande e você ficara aqui conosco e um grande estrondo se fez e por um instante me pareceu ter visto aqueles seres vivos e quando percebi tinha sido devolvido a porta e o povo me saldava novamente “Viva K’ibo aquele que viu os Deuses e esta vivo”.

O Maior Poeta e um dos Homens que mais nos conhece

Este poema é uma lição de como vemos a vida!

Um dia você aprende...

Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
E aprende que amar não significa apoiar-se e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas.
E começa aceitar as suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
E aprende a construir todas as estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos e o futuro tem o costume de cair em meio ao vôo.
Depois de um tempo você aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importa... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.
Aprende que falar pode aliviar dores emocionais, aprende que duas coisas indicam fraqueza uma é calar-se quando preciso falar, e a outra é falar quando preciso calar-se; descobre que se levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la e que você pode fazer num instante das quais se arrependerá pelo resto da vida.
Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias, E que bons amigos são famílias que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos, se compreender-mos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.
Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que os vejamos.
Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos comece a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que se pode ser.
Descobre que se leva muito tempo para se tornar à pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa aonde já chegou, mas onde está indo, mas se você controla seus atos ou eles o controlarão e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que a paciência requer muita prática.
Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das pessoas que o ajudam a levantar-se aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou.
Aprendeu que há mais dos seus pais em você doquevocê supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, seria uma tragédia se ela acreditasse nisso. Aprende que quando esta com raiva têm o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso. Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que julgas; você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não para, para que você o concerte. Aprende que o tempo não é algo que se possa voltar para trás. E você aprende que realmente pode suportar... Que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida.
Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar.

Willian Shakespeare.

terça-feira, 23 de março de 2010

Palavras de Kibo

Á quanto tempo não falo contigo, não sei o motivo de seu afastamento, será que você esta deixando que eu passe por estas situações para ver se aprendi alguma coisa com as palavras que já me disse, fique sabendo que não tem sido fácil, aliais quando penso em tudo que já vivi. Nestes meus 49 anos mais acredito que tudo tem sido uma prova, mesmo nos momentos que posso dizer que fui muito feliz, e tenho certeza que daqui a pouco você vai surgir com alguma lição de moral para justificar o que estou passando, e agora sem seu dialogo, talvez porque tenha que aprender sozinho esta nova realidade.
Onde não posso nem em me sustentar, vivendo de favor na casa de uma família amiga que já não bastasse seus próprios problemas, abraça os meus problemas, será esta nova lição que devo aprender e sem seu apoio, esta sua ausência será que deve ser porque só consigo pensar sobre o que tu me avisasses sobre as mortes que iriam acontecer, ou mesmo porque revelei ao rafa que ele iria de qualquer jeito para um emprego melhor, mas se tu crias estas situações e eu tenho que aprender a lidar com elas, agora só penso em como eles terão que amadurecer em tão pouco tempo e um longe do outro para se protegerem mutuamente, parece que algo vai acontecer comigo e eles e espero que você possa aparecer e me orientar, não me abandone, com visões sobre quem não conhece e sequer terei como ajudar estas sem que me considerem um louco ou algo pior.
Você não esta só, pois já lhe informei que sou seu guia nesta aprendizagem, se estou afastado é porque esta situação e para que você reflita e não pratique sem as devidas lições em dia, deve sentir-se seguro para começar a praticar sua espiritualidade seja onde for. Se não puder colocá-la a onde freqüenta procure outro lugar! Sempre fale a verdade que estará sendo colocada em sua boca e não tente explicar, pois quem é você para questionar o divino, portanto não se intimide com o que os outros pensem e alivie de seu fardo, pois se for para pregar o amor ate as rochas criarão ouvido para ouvi-lo, Assim você crescerá e me sentira cada vez, mas próximo tanto de seu coração quanto de sua mente, faça o ponto que eles não entenderão e acenda a vela entre tu e a pessoa para que não seja atingido pelas energias e peça que a pessoa comece sempre pela verdade, assim como fará você e eu estarei com você.
O Pentagrama é composto de um símbolo de infinito e depois uma estrela de cinco pontas com a ponta voltada para você e nesta a vela acessa e outro símbolo do infinito onde você deverá manter seus pés dentro assim como o consulente, não deve temer o que ira acontecer com algumas pessoas principalmente com aquelas que têm débitos espirituais, passe água em sua cabeça e pemba de oxalá no peito e nas costas destas, você não temera e deve estar sempre de roupa clara e seus fios de conta.
Gostaria de saber por quê? Diz estas instruções não explica nada e some de minha mente estou disposto a praticar, mas não consigo, como você me disse outro dia eu com medo de pagar mico, enquanto nossos mestres foram apedrejados, crucificados! Não suma me ajude não apareça só quando você quer agora mesmo estou cheio de dúvidas sobre o que acaba de me dizer??? Ele não falou mais nada...

segunda-feira, 22 de março de 2010

Citações de auto ajuda, são sempre bem vindas quando na realidade não estamos preparado para recebelas, tanto assim que aqueles que possuirem um pouco de coriosidade podem ter lidos alguns livros, mas darei minha opinião no livro tido como o mais lido do mundo a "Biblia" onde os profetas usam metaforas e parabulas quando de suas revelações futuras, assim no novo testamento ocorre com "Jesus" em seus pronunciamentos e posteriormente seus apostolos também seguem nete mesmo metodo, então pergunto eu porque disto? E vou lhes responder e porque se utiliza desta maneira é que verdadeiramente não estamos preparados para receber o esclarecimento de nossas duvidas quando as desejamos, mas sim ás temos que descobri-las em situações de verdadeiras aflições. Para tanto deixo um breve texto para sua reflexão. "Um Rabi subia a um monte guiando alguns alunos e quando ele começava a fazer sua pregação sobre as maravilhas que "Deus" criara neste mundo, os jovens ouvem varios tiros vindo da aldeia logo abaixo e desesperados queriam descer para tentar impedir aquela matança, mas assim que se viram para o mestre este impavido e reflexivo olha aos ceus, inqueriam-lhe os alunos Rabi! mas este "Deus" é o mesmo que nos prega? em total paz o Rabi lhes responde! Como posso eu questionar os designos do "Deus" todo poderoso, agora na vossa inquietude sim voces podem? Quando ele lhes habitar o coração voces serão melhor que eu! E o Mestre levou suas mãos ao rosto e Chorou.