sábado, 28 de agosto de 2010

COMO NINGUÉM É DONO DA VERDADE....

É com grande satisfação que vi em um Blog que sigo e tenho grande admiração por seus autores pelo respeito e dedicação a todos a que os procuram além de materias todas ligadas a nossa Religião, e são grandes conhecedores claro dentro do que foram criados (Suas Nações) voltando vi que agora estão abrindo um espaço para o leitor expor suas experiências gostei demais e para iniciar foi colocado a de uma Abiã, que muito bem descreve a sua vivencia dentro de nossa religião. E Alertando ao novos que a nossa religião não é algo que se possa seguir pelo folclore bonito por suas músicas ou roupas
comidas é uma nova vida é mais precisamente um renascimento onde se começa do zero, onde começamos a aprender a ter novos valores como aprender a respeitar a natureza, nossos antepassado nossos mais velhos a desapegar de orgulhos e vaidades descabidas pois nosso maior valor são os Orisas e estes quando diante de nós nas Festas e Iniciações estão de pé descalços deixando sua humildade bem aparente. Então como bem deixou a Abião claro sem um processo que as vezes demora anos de convivência não se atreva a acreditar que na primeira casa que entrar vai ali fazer o santo e que tudo vai ser um mar de rosa. Procure sempre e onde se sentir bem procure frequentar conhecer os demais membros e se por ventura um dia seu Orisá pedir seu ori (Cabeça) então saberá que esta no lugar certo. Axé a querida Abião que possui esta conciência Oxalá a ilume com muita paz e saúde, e mojuba e este seu Orisá.

domingo, 1 de agosto de 2010

Este fato nunca me aconteceu?

Estava eu preocupado com meu filho de 24 anos, que forma se em direito este ano e a sisma é algo que incomoda, e como ele já mora com uma mulher e tudo aparentemente esta na santa paz não me parece ter fundamento tal sisma, mas quando se ama algém e é se do santo ficasse sempre incomodado. Assim mesmo sem sua presença ou qualquer pedido seu eu resolvi abrir o jogo de saber ao que se deve esta sisma, aparentemente tudo que deu no jogo foi que muitas coisas boas vão lhe suceder, mas não satifeito continuei a esgotar todo meu repertório ele é de Ogum com grande proteção de Oxalá, quando me lembrei que tempos atrás Exú havia lhe pedido um ebó que ele mesmo teria que entregar próximo a hora grande ele não quis fazer, logo perdeu seu estagio numa grande banca de Advocacia, e assim bati em cima de Exú e sua resposta foi que: O que ele tem passar ele ira passar e que depois vá pedir a Oxalá maleime, e quando tentei jogar mais simplesmente eu perdi a capacidade de entender as quedas ou seja foi como se eu não entendesse mais nada do jogo. Assim como afirmo não estou aqui para contar só as coisas boas mas a verdade do que pode acontecer nunca ou alguem falar sobre isto, vou ver se descubro como vai se resolver e conto depois a voces.