segunda-feira, 8 de agosto de 2011

COMO DESCOBRIR QUAL ORIXÁ REINA EM SEU ORI

Este texto tem a finalidade de esclarecer que Orixá só possui com certeza uma formula de se confirmar no Ori de seu filho é no jogo de Ifá ou Búzios e toda vezes que localizar alguém que concorde comigo eu o colocarei aqui em meu blog, neste eu copiei parte do texto de Robson de Xangô lá do R. de Janeiro, faço aqui esta afirmação mas também tenho a humildade de reconhecer que a casos de por bem ou por imperícia já vi e outros fiquei sabendo que o Orixá na hora do apoti foi mudado não vamos entrar em pormenores porque as variantes aqui são grandes.

“Seguindo em frente: a única forma de se comunicar com os Orixás é através de Ifá.

No Brasil o Jogo de Búzios é o mais utilizado pelos Sarcedotes de Orixás do Candomblé, para estabelecer uma espécie de conversa com as Divindades.

Muitos dizem que pelo arquétipo ou através de cálculos matemáticos é possivel confirmar o Orixá de uma pessoa.
Mas a única forma de confirmar Orixá é através do Jogo de Búzios, é através de Ifá.

Os arquétipos de Orixás e as características que eles imprimem em seus filhos, foi trazida para o Brasil por Pierre Verger.

Realmente o Orixá imprime sua marca no filho.

Mas o Orixá tem as suas características mudadas, de acordo com o Odu que ele vem.

E aí a coisa se complica e pode levar a um erro. Temos sempre que considerar o Odu que o Orixá vem.

Um mesmo Orixá pode apresentar caracterícas bem diferentes, pelo fato de virem por Odus diferentes.”

Um comentário: