sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

O Vento Sagrado......

Este título é uma definição de nossa crença "CANDOMBLÉ" foi uma definição dada por Prof. Agenor em uma entrevista quando já comemorava seus noventa e poucos anos alias esta no "Youtube" eu a estou usando neste momento pois estou em uma situação um pouco incomoda, pois esta acontecendo com alguém de minha familia que esta sendo criada dentro da religião Evangélica pelos seus mais velhos (Avós) com o consentimento dos pais mas, com uma certa duvida a mãe esta me procurando para uma consulta. O fato é que eu estou procurando uma maneira de explicar a uma jovem que tem toda uma formação evangélica o que esta acontecendo com ela e o que eu acredito que deva ser estes acontecimentos, segundo as pessoas que já estiveram com ela, me relataram que de repente ela se transforma para um comportamento mais adulto e serio e fala com propriedade de situações de que aparentemente ela não tem conhecimento, e quando inquirida (pela mãe) se mostrou nervosa, muito tremula e começa a chorar falando que não sabe onde estava? Não por ser da familia mas, por ser uma jovem e com esta formação religiosa estou me propondo a uma reflexão, que estou compartilhando com voces, para sentir que quando queremos fazer a coisa certa temos que ponderar todos os lados e principalmente o do individuo que esta vivenciando o problema ainda que para nós seja uma situação aparentemente simples de resolver. Então começamos a explicar que a espiritualidade não é uma obra do "Demonio" "Diabo" só ai voces podem imaginar o que vão ser a quantidade de perguntas? e acha paciencia para realmente ela tenha confiança para que eu jogue e pergunte o que esta acontecendo e o que devemos fazer! Esta situação esta me fazendo uma verdadeira interrogação "Será que já estou capacitado para poder explicar o que é este Vento Sagrado" Então eu já possuo o conhecimento e já me basta a mim mesmo o saber destes e outros problemas que possam surgir! ou eu os faço como quando comecei a jogar ? "Vamos consultar Ifá" e pronto! este foi o conselho que recebi de um mais velho quando comecei a querer a me aprofundar sobre o problema que chegavam a mim! Eu não o fiz e acredito que em muitos casos deveria telo feito, pois as próprias detentora dos seus ojés não se comprometeram em resolve-los, mas cada caso é um caso e penso que se o Orixá trouxe até a mim é porque de alguma forma estou envolvido, vou colocar a minha mão e meu entendimento para ajudar, e acreditando que o Vento Sagrado é uma fagulha do poder de Olorun.

Nenhum comentário:

Postar um comentário