sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

QUIZILAS E EJÓS EM NOSSA VIDA A DOIS.


A idade traz muitas reflexões que as vezes parecem barreiras para muitas coisas que a vida ainda nos exige, vou colocar um exemplo: A muito tempo estou separado e pouco tempo depois desta não me via em condições de viver sem uma companheira e assim logo comecei a namorar uma mulher que pelas coisas mais estranha do destino possui o mesmo nome da minha ex esposa, e logo resolveu adotar uma alcunha de "Bruxinha do Bem" para que não comentasse o nome da ex, e assim parecia que tudo estava bem. Não por uma razão ela começou a querer transformar aqueles momentos que passamos  juntos em algo mas definitivo, e eu ainda não acreditava que isso pudesse dar certo uma vez que passei 15 anos maravilhosos para descobrir que as pessoas aguardam desejos ainda muito seus algo que não conseguiram compartilhar com seu companheiro, e isto magoa criando feridas que causam feridas emocionais que nem sempre são fazeis  de serem curadas (por isso dizem que palavras causam mais danos do que tapas). Então depois de dois anos e meio desisti desse relacionamento. E não tentei buscar na religião qualquer solução ou desculpa para tal atitude, comecei a sentir que o fato da nossa religião cria ainda mesmo depois de tantos anos o preconceito e os preceitos de nós que seguimos os ejós quizilas de nossa crença sofremos, pois é difícil que as pessoas que não conhecem aceitarem de bom grado. E assim fui me tornando uma pessoa só pois até mesmo da família onde possui pessoas das mais variada religiões e muitas evangélicas, não aceitam e mesmo teem preconceito, lembro-me de um fato de que chegando na casa de uma irmã carnal e ela tinha feito um almoço e havia pimentão na salada e no bife a role quando tente explicar que era alérgico foi motivo de longas conversas pejorativas, Então tenho vivido só para não ter que ficar dando tanta explicações sobre esses nossos problemas sendo que alguns parecem que desaparecem com o tempo, como: Não podia comer sardinha e hoje como eu fazendo ou outra pessoa e não senti mais nada, no entanto carangueiro não tentei mais comer, as ostras cheguei a passar o dia todo no hospital com suspeita de AVC até a boca estava torta. Isto é uma pequena amostra do que pode significar conviver com alguém que não respeita as normas de nossa religião. Conselho o jogo esta ai se acaso voce for jovem e acha que pode tudo faça uma consulta a IFÁ, apesar que ele me disse após tantos anos que ainda vou encontrar alguém axé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário