terça-feira, 30 de março de 2010

Os Desdobros dos 256 Omo Odus de Ifa

Tenho reparado a grande quantidae de saites que se propoem realizar verdadeiros milagres dentro de conhecimentos dos fundamentos do Candomblé, Quimbanda e outras crenças como Cultos de Ciganos Etc..., para não esticar tantos outros cultos então acredito que deveria também dar meu palpite a estes senhores e Senhoras que alegam tal conhecimento e porque digo conhecimento e não poder de realizar tal façanhas. É muito simples é que em meus estudos já ouvi falar que em nossos antepassados alguns conheciam invocações que tinham o poder de mudar a vontade de uma pessoa como um hipnotismo moderno e a pessoa perder a vontade própria. Mas isto a muito foi perdido pelo que eu saiba e a mim quando isto foi relatado fui advertido de que tratasse de algo que nos traz grandes problemas principalmente porque estamos utilizando este conhecimento não em causa própria não que isto justifique tal pratica, mas o livre arbitrio também é conhecido nas demais seitas, então não se pode procurar este direito em beneficio de outro, quando conhecemos que o verdadeiro amor é servir, é perdoar, é procurar ver o outro feliz e nunca tornar sua vontade nossa escvava.
Para tanto passarei a voces daqui para frente o que é parte deste conhecimento do destino e como ele influencia a nossa vida. São chamados de Odus que estão mais difundidos no jogo de Buzios este que sitarei aqui é aquele que praticado pelos Oluwos o Senhores que conhecem os segredos de Ifa (ou Destino) eles são Dezesseis e quando desdobrados se tornam 256 e assim podendo chegar a alguns milhares mas passarei ao decorrer dos dias um Odu e seu desdobro começamos dizendo que cada um esta diretamente associado a alguns Orixás e portanto interferindo nas caracteristicas desta pessoa caso não entendendo utilize os comentarios que lhe esclarecerei.

Estes são os desdobro de: OKARON
kaneju-oro-lalu-epe-yatenji-monju-lonan-kalingue-azeleju-jelu-mavan-otonti-mamboji-legi-olanfin-otoyku

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Como filho não vale, mas gostaria de ressaltar que nunca tentei influenciar na religião de qualquer pessoa, pois acredito no destino determinado pelo Ori de cada um de nós. Ire ô.

      Excluir