quarta-feira, 24 de março de 2010

Palavras do Kibo Seu "Surgimento neste Mundo"

Você quer saber como eu surgi, pois bem quando o homem começou a se organizar em tribo eu apareci sem saber de onde, posso dizer que não havia o ferro, mas lanças de pedra lascada, e cheguei a uma tribo onde havia grande conflito entre todos e muitos queriam a confrontação com seus Deuses acreditavam serem eles o culpado de todos os seus problemas.
Eu não usava qualquer arma, uma simples calça e bata com um quipa tipo de gorro sobre a cabeça para protegê-la do sol todos feitos de pano branco limpizimo e um punhado de caroço de dendê e com eles acalmei todas as desavenças daquela tribo e eles passaram a me chamar de K’ibo e saldava-me assim “Viva K’ibo aquele que tem a paz do destino” fui chamado na grande tenda dos anciões era como uma Oca indígena onde havia grandes figuras como se fossem estatuas de pedra ou barro, onde só a porta devia possuir uns cinco metros de altura e pouco se enxergava, pois toda a luminosidade que ali adentrava era pela porta e o povo me saldava” Viva K’ibo aquele que nos trouxe a paz” e conduziam-me para aquele lugar entendia eu que queriam me colocar lá dentro.
Algo de muito estranho aconteceu quando entrei comecei a perceber que começava a me iluminar como se possuísse luz própria e de alguma forma percebia que aquelas criaturas se assemelhavam a mim e estavam como dormindo, mas diziam em minha mente não tenha medo siga enfrente quando já passava algum tempo lá dentro vislumbrei que havia um trono tão grande quanto os demais e parecia vazio, e a voz em minha cabeça continuava a dizer não tenha medo siga em frente.
Quando de onde estava avistava aquele enorme trono vazio passava em minha cabeça como irei me sentar em algo tão grande e já não mais ouvia a voz do povo, mas á medida que se aproximava percebi algo ou eu crescia? Ou o trono diminuía. E assim foi que quando deparei frente a frente com trono ele já parecia estar do meu tamanho e ouvi varias vozes nós já o esperávamos há muito tempo K’ibo e quando finalmente sentei naquele trono observei que era ele que ficará pequeno para poder me acomodar, pois os demais continuavam enormes.
Indaguei em minha mente o que era aquilo e me foi dito enquanto você puder ligar o homem com seu destino esta poltrona será pequena, esta é sua missão e quando ela acabar a poltrona ficara grande e você ficara aqui conosco e um grande estrondo se fez e por um instante me pareceu ter visto aqueles seres vivos e quando percebi tinha sido devolvido a porta e o povo me saldava novamente “Viva K’ibo aquele que viu os Deuses e esta vivo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário