quarta-feira, 24 de março de 2010

Quém é K'ibo

Sou um ser que poucos conhecem e vivo livre, mas com uma missão, para o homem missão seria como o livre arbítrio, pois não faço se eu quero ou a hora que desejo sem um Grilhão a me lembrar do que tenho que fazer.
Assim posso me apresentar para o homem tão forte quanto um elefante ou tão delicado quanto um beija flor, devastador quanto a um leão que vagueia pelas estepes ou ser dócil quanto a um coelho.
Assisto ao homem se sentir muitas vezes nestas, mesmas posições e nunca estão satisfeitos com a posição em que se encontram, posso afirmar que nestes tempos que já vagueio pela terra dos homens, sinto que todos não compreendem que tanto faz ser umas ou outras todas esta situação possuem um só objetivo mostrar a ele que ele é o senhor de seu destino tanto faça ele estar vivendo um leão rugindo nas estepes ou um lindo beija flor.
Se no leão ele não cuidar de manter o equilíbrio das espécies menores ele será vitima de si mesmo, o tão delicado beija flor a cada dia terá que percorrer maior distancia não só para se alimentar, mas para fecundar as flores da próxima primavera.
K’ibo também é assim, quanto mais simples eu tento traduzir a minha missão parece que ela se torna mais complexa e ai eu tenho que andar mais para que eu explique e a cada dez que digo quando olho para traz o primeiro se me seguiu agora se maravilha, pois começou a compreender não a minha missão, mas a sua.
Há nesta terra e já houve há tempos passados homens que perguntavam a si próprio sobre tantas palavras como o que é Verdade, Mentira, o Feio, o Belo, o Bem, o Mau a estes os homens chamaram de Filósofos. O que posso dizer é que eles muitas vezes estavam perdidos, pois em vez de executarem suas missões acreditaram que só poderiam executar se primeiro compreendessem o porquê deles serem diferentes.
O homem lê o que os homens do passado escreveram e muitos dos de hoje compreendem e muitos fazem de conta que compreendem para parecer inteligente, em diversas línguas estão escritos diversos pensamentos destes homens do passado uns falando de seu modo de vida, de suas sociedades outros de suas descobertas ou inventos mais saibam que podiam ter títulos de príncipes ou imperadores ou mesmo reis, mas todos foram homens e gerados por uma mulher se assim não for são seres encantados e para maioria deles é difícil compreender o homem e seu mundo, mas não questionamos nossa Missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário